São Paulo, segunda-feira, 23 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juventus perde mas se mantém lider na Itália

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Depois de nove excelentes resultados consecutivos, oito vitórias e um empate, a Juventus de Turim perdeu um jogo, o seu segundo insucesso em 17 rodadas do Campeonato Italiano de 1994/95.
A derrota aconteceu na ilha da Sardenha, e de maneira acachapante, 3 a 0 para o irregularíssimo Cagliari local.
Foi um resultado sem desculpas. Numa entrevista ao final do prélio, Marcelo Lippi, o treinador da Juve, não se justificou: "Ninguém no meu time fez nada. Os meus rapazes se esqueceram que futebol é um esporte coletivo".
Um lançamento de Muzzi encontrou o panamenho Dely-Valdez livre, 2 a 0. Enfim, o arqueiro Peruzzi derrubou Oliveira quase na sua pequena área. Machucado, Oliveira permitiu que Muzzi cobrasse a infração, 3 a 0.
A Juve, porém, se manteve na liderança da tabela, 36 pontos, e ainda pode ampliar a sua vantagem na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar o fraco Torino, dentro do seu Delle Alpi, um combate adiado desde novembro.
No desafio da TV, o Milan esbarrou no ótimo arqueiro Toldo, da Fiorentina, em cerca de três quartos do jogo –a equipe de Florença, aliás, apenas com dez desde os 40min, expulso Carnasciali.
Faltando cinco minutos para o final, todavia, o mister do Milan, Fabio Capello, colocou em campo o versátil ala Di Canio, que construiu a jogada do tento do francês Desailly e, logo depois, completou o placar, 2 a 0.
Mesmo em viagem, a Lazio de Roma abocanhou a terceira colocação na tabela ao superar o Brescia, o pior clube do certame, 1 a 0. Anotou o gol da Lazio o precioso croata Alan Boksic, a sua sétima "rete" na temporada da Bota.
No sul do país, o Foggia conquistou três pontos importantíssimos na sua fuga da zona de rebaixamento ao aplicar a nona derrota, em nove pugnas como vistante, à frágil Reggiana. O zagueiro Bucaro fez o gol do Foggia, 1 a 0.
Também o Padova, ameaçado de cair à Série B, conseguiu um grande resultado, em seus domínios, ao abater a imprevisível Inter de Milão, 1 a 0, tento do beque Rosa, o seu primeiro como profissional. Foi a primeira derrota da Inter em Padova desde novembro de 1960, tabu de quase 35 anos.
O prélio da noite, o více-líder Parma bateu o Napoli, arriscado pelo rebaixamento, por 2 a 0.

LEIA MAIS
Sobre outros resultados e classificação, na pág. 2

Texto Anterior: Real Madrid goleia o Celta na Espanha
Próximo Texto: Clubes querem mudar regras do Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.