São Paulo, segunda-feira, 23 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Jornada nas Estrelas' inspira aula nos EUA

Faculdade usa série de tema em curso de dois semestres

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Evergreen State College, na cidade de Olympia, no Estado norte-americano de Washington (noroeste do país) tem um curso realmente diferente. O curso se chama "Where No One Has Gone Before" (Onde ninguém foi antes) e tem como tema a série "Jornada nas Estrelas". O nome é uma referência à frase que introduzia cada episódio da série.
Apesar de atraente, o curso não tem disciplinas como "Filosofia Vulcana" ou "História da Enterprise". A série espacial serve como pano de fundo para aulas sobre antropologia, psicologia e ciências em geral.
"Os alunos não estão estudando 'Jornada nas Estrelas'. O seriado é apenas o tema", diz Mike Wark, do departamento de imprensa da faculdade.
Uma das criadoras da "carreira", Carrie Margolin, explica que na Evergreen, os cursos não são repetidos todos os anos.
"Podemos até voltar a repetir. Mas certamente não num futuro próximo. Os alunos daqui sabem que se encontrarem alguma opção interessante nos folhetos, devem agarrá-la rápido, pois pode ser uma oportunidade única."
O curso de "Jornada nas Estrelas" surgiu do interesse em comum entre a professora Margolin e sua colega Argentina Daley. Os alunos tiveram também palestras com Yvonne Fern, autora de uma biografia sobre Gene Rodemberry (criador da série), e Herb Solow, um dos produtores da série original de TV.

Texto Anterior: PONTOS DE ENCONTRO DE RACHADORES
Próximo Texto: Livro conta as memórias do capitão Kirk
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.