São Paulo, segunda-feira, 23 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro conta as memórias do capitão Kirk

GABRIEL BASTOS JUNIOR
DA REPORTAGEM LOCAL

"Data estelar: 10 de agosto de 1991." Não é um novo capítulo de mais uma série de "Jornada nas Estrelas", um dos maiores fenômenos da TV de todos os tempos. É apenas o início do livro com 25 anos de memórias de William Shatner, bem mais conhecido como o capitão James Tiberius Kirk.
Shatner resolveu escrever este "Jornada nas Estrelas –Memórias" no último dia de filmagem de "A Terra Desconhecida", sexto longa-metragem para o cinema baseado no seriado.
Na ocasião dizia-se que aquela seria, de fato, a última viagem da Enterprise, nave comandada por Kirk, e, embora a história fosse a mesma nos filmes anteriores, Shatner foi atacado pelo sentimentalismo depois de anos considerando "Jornada" apenas mais um trabalho.
O ator estava errado. "Generations", o sétimo filme, é sucesso nos EUA e está previsto para estrear no Brasil em março. Sua revanche foi "Star Trek Movie Memories", livro inesperado que fala dos filmes separadamente e que ainda não tem data para chegar ao Brasil.
Shatner, nos dois casos, abre os bastidores de "Jornada" como ninguém mais poderia. Para evitar falhas de memória, utiliza depoimentos de várias pessoas envolvidas no projeto.
Para tanto, e para o bom humor do texto, conta com a co-autoria de Chris Kreski, diretor editorial da MTV americana. Resultado: dever de casa para "trekkers" e um bom livro para seres humanos normais.
(GBJ)

Livro: "Jornada nas Estrelas –Memórias"
Título Original: "Star Trek Memories"
Autores: William Shatner e Chris Kreski
Tradução: Cid Knipel Moreira
Preço: R$ 17,50

Texto Anterior: 'Jornada nas Estrelas' inspira aula nos EUA
Próximo Texto: São Paulo ganha mais uma loja para fãs de ficção científica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.