São Paulo, segunda-feira, 23 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Top models abrem rede de restaurantes; Armani faz sucesso com figurinos para ópera; Museu do Louvre é roubado novamente; Filme de Wertmuller ironiza sul da Itália

Top models abrem rede de restaurantes
As top models Claudia Schiffer, Ellen MacPherson e Naomi Campbell vão abrir uma cadeia de restaurantes, chamada Fashion Cafe. Há dois anos, os atores Sylvester Stallone, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger fizeram o mesmo, com o nome Planet Hollywood.

Armani faz sucesso com figurinos para ópera
O estilista italiano Giorgio Armani, acostumado aos aplausos em desfiles de alta-costura, foi aclamado pelos críticos de Londres graças às roupas que preparou para a ópera "Cos fan Tutte", de Mozart. O sucesso do figurino é visto como uma grande chance de Armani aumentar seus lucros na cidade. A butique do estilista fica, coincidentemente, a apenas cem metros do teatro onde a ópera é encenada.

Museu do Louvre é roubado novamente
O museu do Louvre, em Paris, foi roubado pela segunda vez em dez dias. Na madrugada de quinta para sexta-feira passada, levaram uma alabarda que faz parte de uma escultura em bronze de Martin Desjardins, do século 17. A alabarda pesa 17 quilos e tem um metro de comprimento. Na semana retrasada, roubaram do Louvre uma tela de Turpin de Crissé, do século 19.

Filme de Wertmuller ironiza sul da Itália
A diretora italiana Lina Wertmuller volta a ser assunto dos jornais de seu país com o filme "Ciao, Professore" –a história de um professor universitário (Paolo Villaggio) que por erro é mandado a Corzano, no sul italiano, em vez de Corsano, no norte. Ele encontra uma escola em mau estado, com uma diretora pouco presente e um zelador preocupado em vender mercadorias para os alunos, que são pobres e mal têm tempo de estudar.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Weffort cria comissão para reestudar a lei de incentivo à cultura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.