São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preferências do governo; Um dia após outro; Fim de festa; Conversa reservada; Desculpa que faltava; De fora; Estilo acadêmico; Primeiro dia; Lobby pelas micro

DE FORA

Preferências do governo
Entre Sarney, Pedro Simon e Íris Rezende, o Planalto pende mais pelo primeiro na disputa pela presidência do Senado. A seu favor, pesa a boa relação com o PFL. Contra Simon, há o excesso de gaúchos do PMDB no governo.

Um dia após outro
Senadores assinalam a ironia do destino: foi Sarney que lançou Íris Rezende no plano federal, ao nomeá-lo ministro em seu governo. Agora, o ex-governador de Goiás pode ser um complicador na eleição para a presidência do Senado.

Fim de festa
Ontem, no Congresso, foi dia dos suplentes e de despedidas. Os primeiros aproveitavam para discursar sobre os temas mais variados e tentar atrair atenção. E parlamentares que não se reelegeram davam adeus a funcionários.

Conversa reservada
Explicação de José Serra para o fato de a segunda parte da reunião do governo com o PMDB ter sido a portas fechadas: "É para não baixar a taxa de sinceridade".

Desculpa que faltava
O bloco PFL-PTB-PSC foi formalizado ontem por sugestão do presidente do PMDB, Luiz Henrique. Ele disse aos pefelistas que, se isto fosse feito, daria um argumento ao PMDB para não lançar candidato a presidente da Câmara.

Pelé não foi ontem à posse dos secretários na Educação porque ficou em São Paulo, com sua equipe. Prepara projetos para mostrar, em fevereiro, aos ministros de Esporte da França e do Reino Unido.

Estilo acadêmico
Os assessores de Paulo Renato ficarão "internados" hoje a amanhã em Brasília para traçar as diretrizes para a Educação em 95 e 96. As linhas gerais foram definidas pelo ministro e FHC. É mais um seminário oficial.

Primeiro dia
Os membros do Conselho da Comunidade Solidária –21 representantes da sociedade civil, entre eles o sociólogo Betinho, e dez ministros– tomam posse em Brasília no dia 16 de fevereiro.

Lobby pelas micro
Em nome do Sebrae e da Confederação das Associações Comerciais, Afif Domingos entrega hoje a FHC estudos sobre o novo Estatuto das Micro e Pequenas Empresas. O texto propõe mudanças nas questões burocráticas e tributárias.

TIROTEIO
– A capitulação antecipada significa que o PMDB está em posição de decúbito ventral (sic).

Texto Anterior: Cargos disputados; Ansiedade; Reforma da casa; Nova imagem; Novo posto; Unanimidade; Agenda externa; Ação emergencial
Próximo Texto: Sem hora para começar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.