São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem hora para começar

Benedito Valadares era presidente do antigo PSD mineiro. Como todo bom cacique, conduzia seu partido como propriedade particular: tomava todas as decisões sozinho. Se precisava consultar alguém, quando muito chamava o correligionário para uma conversa a dois.
Mas o estilo Valadares de comandar o PSD começou a provocar reclamações. Foram tantos os pedidos para que ele convocasse uma reunião do diretório estadual, que Valadares acabou cedendo.
Finalmente marcou a data e o local do encontro. Um pessedista chegou bem cedo e já encontrou Valadares. Aproximando-se do líder partidário, assinalou o que considerava um erro na carta de convocação:
– Doutor Valadares, cheguei bem cedo porque o senhor marcou a data da reunião, mas se esqueceu de dizer o horário...
Valadares interrompeu o colega de partido:
– Não, meu caro, foi de propósito mesmo: como não tem hora certa, os membros do diretório chegarão sozinhos e eu vou poder ir conversando com um de cada vez.

Texto Anterior: Preferências do governo; Um dia após outro; Fim de festa; Conversa reservada; Desculpa que faltava; De fora; Estilo acadêmico; Primeiro dia; Lobby pelas micro
Próximo Texto: Governador e Baneser divergem sobre cortes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.