São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luís Eduardo age como presidente da Câmara

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A seis dias da eleição para a Presidência da Câmara, o líder do PFL, Luís Eduardo Magalhães (BA), já é tratado como se estivesse eleito. Ele foi consultado e aprovou ontem o corte da ajuda de custo de R$ 16 mil que seria paga aos deputados em fevereiro.
O ato da Mesa é assinado pelo atual presidente, Inocêncio Oliveira (PFL-PE). Luís Eduardo foi consultado porque vai acontecer em fevereiro a convocação extraordinária que daria direito à ajuda de custo.
O corte da ajuda representa uma economia de R$ 9,5 milhões aos cofres públicos. A ajuda de custo está prevista no artigo 3º do decreto legislativo que aumentou os salários dos parlamentares.
Inocêncio fez o corte considerando que a finalidade do pagamento da ajuda de custo é o pagamento das despesas com transporte. Como os deputados já estarão em Brasília desde 1º de fevereiro, Inocêncio cortou a ajuda de custo.

Texto Anterior: Cepam demite 50 ' fantasmas'
Próximo Texto: Jobim volta atrás sobre monopólio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.