São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar decide futuro após aposentadoria

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Itamar Franco, 63, só vai decidir se assume ou não a embaixada brasileira em Portugal depois que o Congresso resolver se lhe concede ou não a aposentadoria de ex-presidente.
Em conversas como amigos, ele condiciona a volta ao trabalho à posse do novo Congresso, dia 1. de fevereiro. O ex-presidente quer assegurar primeiro a aprovação da pensão que aguarda votação na Câmara.
Se aprovada a pensão, o futuro de Itamar fica mais tranquilo. No caso de não gostar da função de embaixador, ele poderia voltar ao Brasil sem ter preocupações de sobrevivência.
Outro fator que adia as decisões de Itamar: está recebendo pressões para não aceitar o cargo de embaixador. Em Juiz de Fora, onde está há uma semana depois de descansar em Cabo Frio (RJ), ele tem ouvido sugestões para permanecer no Brasil.
O principal articulador para o "fica-Itamar" é o ex-presidente da Telerj, José de Castro. Os assessores dizem que vão ficar "órfãos", caso ele se afaste do país.

Texto Anterior: Ministro da Saúde demite Augusto Franco
Próximo Texto: Iniciativa privada poderá vender energia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.