São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipamento tem mais de 200 toneladas

FRANCISCA RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

Um superesquema foi montado para o transporte dos equipamentos necessários aos shows dos Rolling Stones em São Paulo. A FedEx (Federal Express), transportadora oficial na América Latina da turnê do grupo, está usando seus maiores aviões para garantir a entrega da aparelhagem em todos os países: dois Boeings 747.
Regina Piva, 36, gerente de marketing para a América Latina, diz que a FedEx é líder mundial no segmento de transporte expresso. Opera com uma frota de 470 aeronaves e 32,5 mil veículos em todo o mundo.
A empresa, que fatura US$ 8,5 bilhões anuais, transporta mais de 200 toneladas de equipamento da turnê "Voodoo Lounge". A FedEx não revela quanto cobra para fazer esse transporte.
Entre outros equipamentos, serão transportadas 178 toneladas de alumínio que compõem o palco, incluindo a "cobra", 12 km de cabo elétrico e geradores de 6.000 cavalos de força que produzem 3.840 mil watts de potência, para ativar um sistema de som de 1,5 milhão de watts.
A FedEx, que transportou os equipamentos de Luciano Pavarotti para seu show no Brasil em 91, concentra as operações em sua sede em Memphis (EUA), onde pousam todos os aviões, diz Regina.
"Servimos a 191 países com uma capacidade global de transporte de carga de 7 milhões de quilos diários."
A FedEx foi a primeira empresa a ganhar o prêmio "Malcolm Baldrige National Quality" na categoria de serviços, "o equivalente ao Nobel da qualidade", diz Regina.
Servindo mais de 45 países na América Latina e Caribe, a FedEx, com escritórios no Brasil, Argentina, Chile, México, Venezuela e Uruguai, está de olho no Mercosul.

Texto Anterior: Produtor diz que só temporal estraga show
Próximo Texto: SAIBA COMO FUNCIONA O PALCO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.