São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura quer indenização de empresas

VALMIR DENARDIN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SOROCABA

A Prefeitura de Sorocaba (SP) entrou na Justiça com uma ação de indenização contra as duas empresas que venderam catracas e fichas magnéticas para a implantação do sistema automatizado no transporte coletivo da cidade.
As empresas são acusadas de ter feito propaganda enganosa de seus produtos. A Control, de São Paulo, que vendeu as catracas, e Sanremo, de Esteio (RS), fornecedora das fichas, não comentam o caso.
"Elas garantiram que os equipamentos eram seguros, mas as fichas passaram a ser falsificadas e aceitas pelas catracas como originais", afirmou o procurador-geral da prefeitura, Haroldo Fazano, 40.
Desde a implantação do sistema, em 92, até o último dia 22, a Urbes (empresa que gerencia o transporte coletivo na cidade) apreendeu 721,3 mil fichas falsas. O prejuízo é de R$ 305 mil.

Texto Anterior: Crescem casos de suicídio de índios no MS
Próximo Texto: Chegada a Auschwitz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.