São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paciente de 220 kg fica no chão de PS por falta de cama para seu peso

CLÁUDIA CHAPIER
DA FOLHA VALE

O hospital geriátrico Vicentina Aranha aceita internar Elizabeth Afonso, 29, que pesa 220 quilos e tem problemas mentais, se a Prefeitura de São José dos Campos (SP) arcar com a despesa de R$ 6.000 para obras de adaptação na instituição.
A família de Elizabeth tenta interná-la há dois meses. Enquanto não consegue, a paciente permanece na semi-UTI do Pronto-Socorro da Vila Industrial.
Segundo Ednardo de Paula, responsável pelo hospital, o custo é referente às obras de adequação do hospital para receber a paciente.
Ele afirmou que será necessário alargar a porta de um dos quartos, reforçar o elevador, que não suporta o peso de Elizabeth, e construir um banheiro especial.
Elizabeth também sofre de epilepsia e o lado esquerdo de seu corpo é paralisado.
Elizabeth passa o tempo todo em um colchão no chão do quarto do pronto-socorro. A administração do PS informou que as camas que possui não suportam o peso da paciente.
O assessor de imprensa da prefeitura Orestes Carossi afirmou que a Secretaria da Saúde está disposta a aceitar a proposta do hospital Vicentina Aranha desde que o benefício possa ser estendido a outros pacientes.
Segundo Carossi, a adaptação a ser feita em um dos quartos do hospital deve servir também para outros doentes que necessitem do mesmo tipo de internação. Ele disse que a proposta será discutida no Conselho Municipal de Saúde.

Texto Anterior: Secretaria estuda punição a professores que faltarem
Próximo Texto: Lista de remédio irregular tem erro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.