São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contribuição ao déficit; Sede na praia; Tamanho da mordida; Eficiência questionada; Busca de dólares; Para todos

Contribuição ao déficit
Luiz Fernando Furlan, da Sadia, comentou durante a recepção a Malan esta semana em São Paulo que, com o câmbio desfavorável, suas exportações seriam reduzidas em US$ 100 milhões em 95.

Sede na praia
A Antarctica vendeu 236 mil dúzias de cerveja e 83 mil dúzias de refrigerantes na primeira semana de janeiro, nas praias paulistas de Guarujá e Maresias. A alta em relação à mesma semana do ano passado foi de 171% e de 69%.

Tamanho da mordida
Maurício Schulman, da Febraban, estima que nos últimos quatro meses o recolhimento compulsório adicional ao governo tenha sido da ordem de R$ 50 bilhões, ou 10% do PIB. Metade em dinheiro e metade em títulos.

Eficiência questionada
Para Schulman, os juros elevados decorrentes do aperto da liquidez podem atuar como inibidor da economia num primeiro momento, mas apenas aumentam o custo da produção no momento seguinte.

Busca de dólares
A Colômbia vai eliminar o chamado "imposto de guerra" que as companhias petrolíferas estrangeiras pagam para operar no país. O imposto foi criado no governo passado para financiar o combate à guerrilha que tinha nas múltis um de seus principais alvos.

Para todos
Um estudo do Fed, o BC dos EUA, refuta as acusações de que os bancos e outras instituições de crédito discriminam minorias.

Texto Anterior: Questão aritmética; Questão política; Gargalo entrevisto; Funil inflacionário; Efeito tequila; Extensão da ressaca; Plano popular; Fé de ministro
Próximo Texto: Custo médio da cesta básica do paulistano avança 0,21%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.