São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heróis do título dos juniores são profissionalizados no Corinthians

DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas um dia após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, alguns jogadores do Corinthians já viram seus esforços recompensados pelo clube.
Os jogadores Jorginho, Paulo César, Silvinho, Sandro e André Santos assinaram ontem seus primeiros contratos como profissionais.
Os atletas foram os que mais se destacaram na campanha da Copa São Paulo, que o clube conquistou depois de 25 anos ao vencer a Ponte Preta na final por 3 a 2. Ainda eram amadores.
Com o término do torneio de juniores, os jogadores agora se juntam a equipe profissional que já está treinando em Atibaia.
Além dos novos profissionais, a equipe principal ainda recebe o reforço de Hermes, que joga no meio-campo.
O zagueiro André Santos era o mais cotado para se profissionalizar. O jogador foi o mais elogiado por sua participação em toda a Copa São Paulo.
O treinador da equipe corintiana de juniores, Pupo Gimenez, afirmou que a participação de André Santos foi fundamental para o sucesso de seu esquema de jogo. "Ele já é um dos melhores zagueiros do país", disse.
Situação diferente vive o atacante Fabinho, artilheiro da equipe e da Copa São Paulo –junto com Jajá, do Botafogo de Ribeirão Preto, e Dodô, do São Paulo–, com cinco gols.
O gol marcado ontem (o primeiro na vitória de 3 a 2 sobre a Ponte Preta) e a falta cobrada que resultou no segundo não foram suficientes para convencer o técnico Mário Sérgio a promovê-lo.
O jogador, que já teve um desentendimento com o treinador no passado, é considerado indisciplinado. Como não aceita permanecer treinando nos aspirantes da equipe, pode ser negociado.
Fabinho poderá ser emprestado ao Rio Branco de Americana, time do interior do Estado, em troca do atacante Webster, que foi campeão pelo Corinthians.

Texto Anterior: Saiba qual é realmente a situação do estádio
Próximo Texto: Jogadores foram destaques da final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.