São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Área teatral quer juro subsididado na cultura

ELVIS CESAR BONASSA
DA REDAÇÃO

O ministro da Cultura, Francisco Weffort, recebeu de representantes da área de teatro de São Paulo uma série de propostas para ações imediatas. Entre elas, a criação de uma carteira de crédito a juros subsidiados, modificações na Lei Rouanet e integração com outros ministérios –principalmente o da Educação.
As reivindicações foram entregues ao ministro na noite de terça-feira. Houve uma reunião de cerca de três horas entre o ministro e 14 representantes da área, na casa da atriz Ruth Escobar, em São Paulo.
Outra idéia discutida foi a criação de descontos para publicidade cultural em rádio e televisão. Os artistas argumentaram que essas empresas têm tarifas telefônicas e de correspondência bastante subsidiadas. Querem que, em contrapartida, concedam descontos semelhantes à área da cultura.
Ainda para facilitar a divulgação, os artistas sugeriram que verbas de publicidade de empresas estatais sejam aplicadas na produção e veiculação de comerciais sobre eventos culturais.
Por enquanto, Weffort se comprometeu apenas a acelerar a reformulação da Lei Rouanet, que prevê descontos no imposto de renda para empresas que invistam em cultura. Ele quer simplificar os mecanismos da lei, considerada muito burocrática.

Texto Anterior: 'Cidade Partida' vira filme e minissérie
Próximo Texto: Filmes sobre Aids são tema em festival
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.