São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palestino acusa Israel de violar acordo de paz

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A ampliação das colônias judaicas na Cisjordânia ocupada e na zona de maioria árabe de Jerusalém "rompe os acordos de paz de maneira não menos perigosa do que os atentados terroristas".
A afirmação foi feita ontem por Ziad Abu Zaiad, um dos negociadores palestinos do acordo de paz assinado entre Israel e a OLP.
Nabil Abu Rdeineh, porta-voz de Iasser Arafat, o presidente da OLP, afirmou que a construção de novos assentamentos constitui uma violação das promessas feitas na semana passada pelo premiê israelense, Yitzhak Rabin.
Ontem houve atividade de construção em dois assentamentos. Em Kochav Yaakov, 50 colonos iniciaram a terraplenagem de uma área onde pretendem construir um complexo de 500 apartamentos.
Em Maaleh Amos, colonos judeus estocaram material para a construção de casas pré-fabricadas.
O jornal israelense "Maariv" noticiou que o serviço secreto de Israel desbaratou um complô para assassinar Iasser Arafat. Estariam envolvidos militantes da Fatah, grupo liderado pelo próprio Arafat.

Texto Anterior: Julgamento de Simpson é interrompido
Próximo Texto: Argélia pode ter eleição em julho; Fini quer enterrar a experiência fascista; A FRASE ; Suposta amante de King lança livro; Pistoleiro mata 2 na Carolina do Norte;
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.