São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argélia pode ter eleição em julho; Fini quer enterrar a experiência fascista; A FRASE ; Suposta amante de King lança livro; Pistoleiro mata 2 na Carolina do Norte;

Argélia pode ter eleição em julho
O chanceler argelino, Salah Dembri, disse que as eleições prometidas para o fim de 95 podem ser adiantadas. O governo pediu a todos os partidos que se preparem. Mas a oferta não inclui a Frente Islâmica de Salvação, cuja vitória no primeiro turno das eleições de 92 levou à anulação do pleito e ao início de uma guerra civil que já matou milhares de pessoas.

Fini quer enterrar a experiência fascista
O italiano Gianfranco Fini foi criticado no congresso do partido neofascista Movimento Social Italiano. Fini quer mudar o nome do MSI para Aliança Nacional e enterrar "a experiência neofascista".

A FRASE
"Os homens sempre foram guerreiros e as mulheres, prostitutas."
(Do coronel israelense Gershon Hacohen, em palestra a estudantes secundários. O coronel foi repreendido severamente pela corte marcial do país.)

Suposta amante de King lança livro
A ex-senadora do Estado de Kentucky Georgia Powers lançou uma autobiografia intitulada "Eu Compartilhei o Sonho", sobre sua relação amorosa com o líder negro dos EUA Martin Luther King, morto em 1968.

Pistoleiro mata 2 na Carolina do Norte
Um homem armado com fuzil abriu fogo contra um ônibus e um carro de polícia na cidade de Chapel Hill, Carolina do Norte (EUA), matando duas pessoas e ferindo quatro. O pistoleiro foi desarmado por um ex-militar.

Texto Anterior: Palestino acusa Israel de violar acordo de paz
Próximo Texto: Tchetchênia derruba a popularidade de Ieltsin
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.