São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio deve receber 400 mil turistas

DA SUCURSAL DO RIO

O sucesso do réveillon e o mês de janeiro com recordes de calor e sem chuvas estão animando os empresários do setor turístico do Rio. Eles esperam cerca de 400 mil pessoas para o Carnaval.
Restam poucas vagas nos hotéis cariocas. Os de quatro e cinco estrelas, na orla marítima, estão lotados para o período do Carnaval.
Nos hotéis afastados da orla e nos do centro da cidade –que geralmente são ocupados por homens de negócios– ainda há vagas.
"A entrada das Forças Armadas no combate ao tráfico foi positiva. Houve a preocupação de que os turistas pensassem que estava havendo uma guerra civil no Rio, mas a tranquilidade da operação incentivou a vinda à cidade", diz Antônio Carlos Castro Neves, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens.
Segundo o presidente da Associação de Hotéis de Turismo (AHT), Álvaro Bezerra de Mello, 63, 40 mil turistas devem circular, por dia, nos hotéis de quatro e cinco estrelas. Cada um gasta em média US$ 95 por dia –um movimento diário de US$ 3,8 milhões.
"Não é como nos velhos tempos, mas está melhorando", diz Mello. Segundo ele, o Carnaval de 95 deverá ser o melhor desde 90.
Segundo a AHT, 80% dos turistas que chegam ao Rio para o Carnaval são brasileiros –destes, 60% são paulistas. Dos estrangeiros, a maioria é de italianos.

Texto Anterior: Operadoras têm pacotes para NE
Próximo Texto: Revelações ameaçam as top models do Sambódromo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.