São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha lança primeiro fascículo da coleção

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha publica hoje o primeiro fascículo dos ``Roteiros Turísticos Fiat/Folha - Brasil", um manual de viagem ilustrado com informações sobre mais de 300 localidades em todas as regiões do país.
A coleção completa terá 20 fascículos coloridos de 16 páginas, totalizando 320 páginas.
Uma das novidades desta nova coleção é que os fascículos não exigem encadernação. Com o primeiro fascículo o leitor receberá todas as instruções sobre como montar seu próprio manual de viagem (leia ao lado).
Todos os dados para a criação dos roteiros foram pesquisados por uma equipe de jornalistas especializados na área de turismo, que durante seis meses passaram por mais de 800 localidades para poder selecionar ao leitor as melhores opções de viagem pelo Brasil.

Dicas e atrações
Um dos aspectos do projeto editorial dos ``Roteiros Turísticos Fiat/Folha - Brasil" foi ouvir várias personalidades sobre o que consideram o melhor de suas cidades, aquilo que mais as atrai.
Assim, mais de 40 artistas, escritores, atores e músicos, entre outros, dão dicas sobre o que descobrir e apreciar nas várias localidades que compõem os roteiros -entre elas o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que fala do que mais o agrada na cidade de São Paulo.
Além dessas dicas, os roteiros trazem textos escritos especialmente para os fascículos da coleção, com a colaboração do escritor Jorge Amado, do também escritor Moacyr Scliar, do músico Djavan, do antropólogo Darcy Ribeiro e do presidente da Academia Brasileira de Letras, Josué Montello.
Montello, 77, disse ``ter a imensa satisfação de falar sobre o lugar em que nasceu", a cidade de São Luís, no Maranhão.

Visão dos Brasileiros
Essa foi a maneira escolhida para criar um manual de viagem que tivesse, na base de seu projeto, a visão dos próprios brasileiros sobre o país.
E, assim, possibilitar ao leitor tomar contato tanto com lugares mais conhecidos quanto com algumas regiões ainda pouco exploradas no que se refere aos atrativos turísticos, históricos e culturais.
Nos fascículos são indicados até lugares cujo acesso só pode ser mostrado por meio de jegues.
Os roteiros oferecem ainda os melhores serviços para cada localidade mostrada nos fascículos, com opções de passeios, hotéis e restaurantes organizadas por faixa de preço.

Texto Anterior: Governo quer intermediar empregos
Próximo Texto: Equipe viajou 100 mil km
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.