São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo quer intermediar empregos

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo de São Paulo vai implantar no ABC um sistema de agenciamento de empregos. A idéia é oferecer o serviço nos escritórios do Sine (Sistema Nacional de Emprego), abertos em convênio com o governo federal.
São os mesmos postos que hoje recebem pedidos de seguro-desemprego e novas unidades a serem criadas, segundo Alexandre Loloian, coordenador de Emprego da Secretaria de Trabalho.
O assunto foi tema de discussão entre representantes da indústria e dos sindicatos da região com o secretário do Trabalho, Walter Barelli, na semana passada.
Na reunião, ficou decidida a criação de uma comissão integrada pelas três partes para discutir a geração de empregos. A secretaria não revelou quanto pretende investir no projeto.
Os postos devem cadastrar os desempregados e as vagas oferecidas pelas indústrias locais, cruzar as informações e tentar aproximar as duas partes.
O governo quer implantar também uma linha de crédito -a partir dos bancos oficiais- para financiar a abertura de pequenos negócios por parte dos demitidos.
O anúncio das medidas deve ocorrer na próxima terça-feira, junto com o plano de recuperação econômica do Estado.

Texto Anterior: Fórum tenta conter retração econômica
Próximo Texto: Folha lança primeiro fascículo da coleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.