São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

Venda de linha celular por telefone causa pane em Brasília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A venda de 19 mil linhas de telefone celular deixou Brasília incomunicável ontem. A pane começou às 7h, prejudicou as 450 mil linhas comerciais e residenciais e as 75 mil celulares já instaladas na cidade e provocou clima de histeria entre os moradores.
A Telebrasília anunciou há dois meses que a venda das novas linhas seria feita - ontem e hoje - apenas pelo telefone 106, a R$ 138,78. O número de ligações na manhã de ontem foi quatro vezes maior que em dias normais: 40 mil por hora entre 10h e 11h.
Os telefones mudos prejudicaram quem procurava ajuda em hospitais, delegacias e Corpo de Bombeiros.
No centro de operações dos bombeiros, foram recebidas apenas cinco ligações - a média nas manhãs de sábado é de 80, segundo o sargento Hélio Pereira.
A falta de explicações causou tumulto na cidade. Uma agência da Telebrasília teve os vidros quebrados e uma das principais avenidas da cidade ficou com o trânsito interrompido por uma barricada.
O chefe de gabinete da presidência da empresa, Rogério Abelheiro, diz que o congestionamento foi provocado pela grande procura das linhas novas.

Texto Anterior: FHC pede a ministros apoio à reforma agrária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.