São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

Me `contagiam' com sua TPM

DA REPORTAGEM LOCAL

Namorada com TPM (tensão pré-menstrual) é tudo que alguns homens querem ver longe. Com medo de ser contagiados pelo mau humor e o nervosismo, eles chegam a pedir que elas dêem um tempo nesse período.
``Todo mês ela some durante quatro ou cinco dias e eu já sei que é por causa disso", diz o engenheiro Marson Rebuzzi, 38, referindo-se à namorada.
O namoro dos dois já dura quatro anos e, no início, quando não sabia do que se tratava, Marson chegou a pensar que o problema era com ele. ``Brigávamos pouco, mas uma vez por mês era sagrado", lembra.
Para o ator Luiz Guilherme, 44, esse é um problema distante. Sua mulher teve o primeiro filho há um ano e meio e agora está grávida de novo. ``Juntando gravidez e amamentação, vou ficar mais uns 15 meses sem a TPM dela."
O administrador de empresas Maurício Cardoso, 26, sofre há dois anos de ``inferno menstrual" (``uma versão piorada, mensal, do inferno astral"). ``Se deixar, ela ainda põe a culpa em mim."

Texto Anterior: Rosa substitui girassol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.