São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
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Novo código dá garantias

As bebidas gaseificadas e vendidas em embalagens de vidro (refrigerantes e cervejas) têm agora um código com regras que vão desde a fabricação até o armazenamento.
A idéia partiu das indústrias e comerciantes, vidrarias, distribuidores e atacadistas. Essa cadeia produtiva reuniu-se, espontaneamente, para definir o código de auto-regulamentação.
O documento foi também assinado por representantes do setor público, como a Promotoria de Defesa do Consumidor.
Haverá agora uma campanha de orientação a todos os envolvidos no processo. Para o consumidor, as principais orientações são: antes de comprar cervejas e refrigerantes, observar a data de validade e a forma como estão expostos (as garrafas devem estar na posição vertical e em local ventilado); manusear as garrafas com cuidado, evitando movimentos bruscos e não deixar crianças correrem ou brincarem com garrafas de vidro (cheias ou vazias); armazenar as garrafas na posição vertical, em locais ventilados e à sombra (nunca deixá-las, enquanto cheias, expostas aos raios solares ou ao calor excessivo); na geladeira, usar a temperatura mínima de dois graus centígrados.

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