São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prevenção se acentua neste mês

DA REDAÇÃO

Neste mês a maioria das empresas brasileiras promove a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), por meio de sua Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
A Cipa, formada geralmente por representantes dos empregados e do empregador, é obrigatória em empresas privadas e públicas com funcionários regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho.
Vários eventos marcam neste mês a questão da segurança no trabalho. Um deles é o 1º Congresso Paulista dos Profissionais de Segurança e Saúde do Trabalhador.
O congresso é promovido pelo Sintesp (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo) e pretende discutir os problemas que ainda existem no ambiente de trabalho.
“O mais importante é que a área patronal se conscientizou de que o acidente de trabalho é um desperdício’, afirma Valdete Ferreira, 39, presidente do Sintesp.
Em 1993, a pesquisa da Johnson & Higgins avaliou em US$ 3.159 o custo médio por acidente de trabalho no Brasil.

SERVIÇO
1º Congresso Paulista dos Profissionais de Segurança e Saúde do Trabalhador - dias 19 e 20 de outubro, das 9h às 17h30, no Palácio do Trabalhador, rua Galvão Bueno, 780, Liberdade (região central de São Paulo), tel. (011) 884-0856.
7º Encontro Qualidade de Vida & Trabalho - dia 6 de outubro, das 13h30 às 17h30, na Sakurá Society, rua Ajuricaba, 228, Alto de Pinheiros (zona oeste de São Paulo), tel. (011) 833-0573.
Johnson & Higgins - av. Maria Coelho Aguiar, 215, bloco F, 1º andar, tel. (011) 545-1180.

Texto Anterior: Escritório e trajeto também registram casos
Próximo Texto: Fiscalização falha nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.