São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo era policial no Maracanã em 1950

Em 1950, quando o Brasil perdeu a Copa do Mundo para o Uruguai, em pleno Maracanã (RJ), um espectador nada ilustre ficou frustrado como milhões de brasileiros.
Era o policial do Exército Mario Jorge Lobo Zagallo (atual técnico da seleção brasileira), que assistiu ao jogo trabalhando, das arquibancadas. Ele era um dos seguranças.
``Naquele dia eu estava de verde-oliva no Maracanã, servindo, de cassetete e tudo. Vi o jogo em pé, enquanto o pessoal estava sentado. Naquela época era uma torcida civilizada."
O então policial -atividade que durou um ano- ficou frustrado. ``Mas isso não desmotivou, pelo contrário, deu forças para seguir a carreira."
Hoje, aos 64 anos, Zagallo é o único tetracampeão do mundo -como jogador (58 e 62), como técnico (70) e como coordenador-técnico (94). ``Minha primeira profissão foi futebol.".
Zagallo começou no juvenil do América do Rio, em 1948. ``Praticamente pagava para jogar, porque era sócio, pagava mensalidade." Em 1950, entrou no Flamengo, time pelo qual competiu pelo juvenil.
``Nessa época já recebia uma bonificação. Era mais para sair no fim-de-semana", afirma Zagallo, que nunca pensou em seguir carreira militar.
Ingressou na equipe principal do Flamengo em 1952.
Fez segundo grau técnico em contabilidade. Apesar da formação, nunca trabalhou na área.

Texto Anterior: ALGUNS ITENS DEVEM SER MAIS ESPECÍFICOS
Próximo Texto: Paraná quer construir prisões industriais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.