São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fã amacia chuteira de Marcelinho

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O meia-atacante Marcelinho, do Corinthians, pode disputar a Libertadores, em 96, com um par de chuteiras ``no ponto".
Adriana Soares de Oliveira, 21, estudante de nutrição e aluna na escolinha de futebol do jogador, está amaciando um par para que Marcelinho dispute a competição sul-americana de clubes.
``Ele teve sorte que nós calçamos exatamente o mesmo número (35,5)", disse Adriana.
Para o jogador, uma chuteira, quando está nova, é muito dura. ``É melhor jogar com uma já amaciada, que não incomoda no seu pé", disse Marcelinho.
Adriana concorda com ele. ``Chuteira é como vinho: quanto mais velha, melhor."
Segundo a estudante, que treina futebol duas ou três vezes por semana, as chuteiras estarão bem amaciadas no início de 96. ``Elas vão estar no ponto certo para a Libertadores", afirmou.
``Mas, além das chuteiras, o Marcelinho tem que pensar em se controlar em campo", ponderou. ``Não sei o que está acontecendo para ele ser tantas vezes expulso."
Adriana começou a treinar na escola do jogador, em abril. ``Foi por acaso. Estava acompanhando minha irmã, que queria participar do time de futebol da escolinha, acabei jogando também e me saí muito bem", explicou.
Adriana pensa em seguir a carreira de jogadora.
``Sou uma boa lateral-esquerda avançada", explicou. ``Queria me dedicar mais, porque o futebol feminino está crescendo."
Ela reclama, porém, da falta de tempo. ``Faço faculdade, não dá para treinar tanto."
Corintiana fanática, Adriana não frequenta estádios de futebol. ``Tenho muito medo da violência das torcidas", declarou. ``Na minha casa, quem às vezes vai ao estádio é meu irmão. Mas, na hora de jogar, eu e minha irmã é que somos imbatíveis."

Texto Anterior: Juve e Napoli duelam em Turim pelo Italiano
Próximo Texto: Hill diz que precisa tentar o título da F-1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.