São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

Norte oferece tranquilidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem sonha em comprar uma casa em uma prainha tranquila no litoral paulista terá dificuldade em conseguir seu objetivo. Mas suas chances serão maiores se tentar no litoral norte.
``Ainda há uma tendência um pouco bucólica em praias como Barra do Saí e Camburizinho", observa o arquiteto Henrique Cambiaghi, 45. As duas praias ficam no município de São Sebastião (215 km a leste de São Paulo).
Bucólico é tudo o que valoriza a vida no campo, distante das aglomerações urbanas. Cambiaghi acredita que o litoral norte está menos sujeito à proliferação de empreendimentos imobiliários, em especial de edifícios.
``O que pode acontecer é aparecerem cada vez mais condomínios horizontais"', afirma.
Mesmo as praias de maior movimento, como Ubatuba e Caraguatatuba, não estão sendo objeto de grandes investimentos.
Segundo o Datafolha, em agosto havia 56 imóveis à venda em Ubatuba e apenas 26 em Caraguatatuba. Ambas ficam a cerca de 200 km de São Paulo.
A exceção é a Riviera de São Lourenço, balneário fechado localizado em Bertioga (102 km a sudeste de São Paulo). Lá, há 120 empreendimentos à venda.
O empresário Ramón Álvarez conta que lançou em setembro um novo edifício na Riviera e que, em menos de um mês, já conseguiu fechar 16 vendas.

Texto Anterior: Região vende pouco em agosto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.