São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Região vende pouco em agosto

DA REPORTAGEM LOCAL

A velocidade de vendas de imóveis no litoral paulista foi de 1,2% em agosto, a menor desde janeiro de 1994. É o que mostra levantamento mensal do Datafolha.
O melhor desempenho deste ano foi o de janeiro, quando a velocidade de vendas foi de 10,5% -dos 600 imóveis ofertados naquele mês, 63 foram negociados.
Santos concentrou 60% das vendas de agosto. Entre os seis imóveis vendidos, inclui-se o mais caro, um apartamento de três dormitórios que custou R$ 185,5 mil.
Como havia apenas 12 unidades à venda na cidade, o ritmo de vendas em Santos foi de 50%. Mas esse índice pouco influenciou o resultado de todo o litoral.
Já o imóvel mais barato comercializado em agosto foi um apartamento de dois quartos na Praia Grande, que custou R$ 60,5 mil. Com 59 m2, foi também o menor entre os imóveis negociados.
O tipo de imóvel com maior oferta no litoral é o apartamento de dois quartos. Com 458 unidades à venda, representa 55% de todo o estoque disponível na região.
O fraco desempenho dos dois últimos meses mostra que o litoral não ficou à parte da crise enfrentada pelo mercado imobiliário desde a edição da MP (medida provisória) 1.053, no início de julho.

Texto Anterior: Praia Grande é recordista de lançamentos
Próximo Texto: Norte oferece tranquilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.