São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Super-Homem reaparece na TV depois de acidente

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O ator Christopher Reeve, que ficou tetraplégico há quatro meses após cair do cavalo enquanto praticava equitação, apareceu na sexta-feira em um programa de televisão nos Estados Unidos pela primeira vez desde o acidente.
Ele deu entrevista à jornalista Barbara Walters, que comanda a revista semanal ``20/20". Reeve disse que chegou a pensar em se matar quando soube da dimensão dos danos que a queda provocou em seu corpo.
Reeve, 43, afirma que mudou de opinião quando sua mulher, Dana, com quem está casado há oito anos, lhe disse: ``Você ainda é você". Agora, Reeve diz que se considera uma pessoa ``de muita sorte".
Ele afirma ter planos de dirigir filmes e de auxiliar entidades públicas para as quais já trabalhou no passado e outras que ajudem a recuperar pessoas com problemas físicos similares aos seus.
Reeve, que ficou famoso por representar o papel de Super-Homem nos quatro filmes da série feitos para o cinema, consegue movimentar apenas a cabeça.
Só respira e consegue falar graças a um aparelho que está permanentemente ligado a suas costas.
Ele aprendeu a dirigir uma cadeira de rodas usando apenas a boca e se movimenta com facilidade na clínica de recuperação em que vive. Seus médicos acham difícil que Reeve volte a andar.
O ator tem um filho de 3 anos de seu casamento atual, além de um rapaz de 15 e uma garota de 11, ambos do casamento anterior. Sua mulher, Dana, é cantora.
Reeve disse que se sente emocionado com o número de mensagens que recebe de diversos países do mundo.
Segundo o ator, essa solidariedade tem sido um dos motivos que o fizeram resolver continuar a viver e a produzir.

Texto Anterior: Não estão contando a verdade
Próximo Texto: Ameaça de atentado no Japão mobiliza polícia; ONU condena golpe de Estado em Comores; Aluno dos EUA mata colega na sala de aula; Desabamento causa seis mortes no México; Queda de avião mata 6 policiais na Indonésia; Ex-ministra de Portugal pode ser processada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.