São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FAMÍLIA DINO; TRATO; PERFÍDIA; HOMENAGEM

FAMÍLIA DINO
"Li na Revista da Folha que a Glória Menezes está com 58 anos. Como é que pode? O Tarcísio Meira é mais novo do que ela e já passou dessa idade!
"Candinha", SP.

Futriqueira, nojentona,
Que diferença faz a você a idade da Glorinha? Você é quem paga as contas dela? Minha mãe é como a Glória: se nega a dizer a idade até para o ginecologista. Essa geração de mulheres que hoje está nos sessentinha tem um problema horrendo em falar sobre idade. Pois então, digo eu, deixe-as em paz, oras bolas!

TRATO
"O que faço com meu marido, que ri de todos, acha defeito em tudo e só fica assistindo TV? Se tento tirá-lo da frente da TV, ele faz pirraça igual menino. O que devo fazer? Sair só, não acho graça, com alguma amiga, também não. Gostaria que ele me acompanhasse, que fosse meu amigo...
"Mineirinha Só, Belo Horizonte, MG.

Pãozinho de queijo,
Acho bom você se forçar a cometer um ato de adultério didático, desses explícitos, para ele ficar sabendo que você existe, senão esse homem vai acabar fazendo seu saco -modo de dizer, claro- explodir.

PERFÍDIA
"Tenho 11 anos e sou amiga de uma garota que vive me sacaneando e falando mal de mim pelas costas. Depois ela vem me paparicar. Confesso que tenho sangue de barata, mas até barata se enche. O que é que eu faço?
"Branca", Embu, SP.

Sabãozinho Omo,
É assim: se você juntar dez homens em uma sala e dez mulheres em outra e deixá-los lá um mês, sabe o que vai acontecer quando você voltar? Quando você abrir a porta da sala das mulheres, elas vão estar lá ensanguentadas, unhadas e cheias de hematomas. Daí você vai e abre a porta dos homens e um deles vai dizer: "Fecha a porta que estamos batendo papo. De mulher a gente fica amiga, mas nem tanto, e conta os segredos, mas nem todos, viu?

HOMENAGEM
"Seu sobrenome sempre me foi familiar. Piero Gancia foi um dos melhores pilotos da década de 60, tendo sido campeão brasileiro com um Alfa-Romeo, em 1966, se não me engano. Realmente, você deve se sentir muito orgulhosa do pai que tem. Gostaria de saber onde andam os outros pilotos, colegas de seu pai na equipe Jolly-Gancia, como Emílio Zambello e Ubaldo César Lolli.
Rodrigo Maluhy, Rio de Janeiro, RJ.

Lindinho,
De fato, Piero Gancia -o nome não me é estranho- foi campeão brasileiro de automobilismo em 1966. Quanto ao orgulhosa, é por aí mesmo. Muito bem: Emílio Zambello é hoje o presidente do Automóvel Clube Paulista e Ubaldo César Lolli é um próspero fazendeiro. E, contrariamente àqueles tempos áureos, hoje todos eles usam cinto de segurança e respeitam as leis do trânsito.

Texto Anterior: Mamonas Assassinas; "Gente que Faz" ; Rita Lee; Maluf e Fernando Henrique; Nirvana; Cigana Esmeralda
Próximo Texto: papai para presidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.