São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um tempo quase perdido

MARCELO REZENDE

``Embalos de Sábado à Noite", visto hoje, parece ser um universo completo, distante da vida e dos costumes vigentes. Seu mundo parece composto quase que exclusivamente de pessoas que se relacionam com o mundo por meio do puro hedonismo, em lugares de luzes coloridas, discoteca e sapatos reluzentes. Mas, claro, há Travolta e seu personagem, Tony Manero. Um porto-riquenho que vence seus limites dançando, dando ao filme um traço de humanidade. Desprezado em seu início, ``Embalos" se mostra agora um poderoso documentário.

EMBALOS DE SÁBADO À NOITE (Saturday Night Fever). EUA, 1977, 119 min. Direção: John Badham. Com John Travolta, Donna Peskow. Na Globo.

Texto Anterior: Três brasas, mora
Próximo Texto: "Crítica de Dávila não foi objetiva"; "Globo não gosta de coisas inteligentes?"; "Não aguento séries das quartas-feiras"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.