São Paulo, sábado, 7 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemão reúne líderes da Força em Minas

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário-geral da Força Sindical, Enilson Simões de Moura, o Alemão, reúne hoje dirigentes da central para decidir o que fazer diante da decisão da direção nacional de manter o congresso da entidade em setembro de 96.
Alemão, que não reconhece a decisão, queria adiantar o congresso para este ano para tirar Luiz Antônio de Medeiros da presidência da Força Sindical.
Ele não descarta a possibilidade de um racha. A reunião, segundo o sindicalista, será realizada em Minas Gerais e vai contar com a participação de bancadas de inúmeros Estados.
Ontem, a Folha teve acesso a fax que comprava que Alemão participou de seminário no dia 12 de abril intitulado ``Concessão de Serviços Públicos no Brasil".
O seminário foi organizado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), antigo Serviço Nacional de Informações.
Alemão disse que o pagamento de R$ 169,01 feito pela Sae à sua pessoa, no dia 5 de abril, foram para pagar as despesas de sua participação no seminário, em Brasília. Alemão mora em São Paulo.
``Todos os participantes receberam dinheiro da Sae para participar do seminário", afirmou.
O líder sindical diz que quem cuida do serviço de informações do governo, hoje, é a secretaria do presidente da República.
``O Medeiros não tem o direito de levantar suspeitas de que eu forneço informações privilegiadas ao governo só porque participei de seminário organizado pela Sae", disse Alemão.
Alemão é filiado ao PSDB e trava disputa política com Medeiros -hoje do PP; vai se filiar ao PTB- há tempos. O racha veio à público após as denúncias de esquema paralelo de Medeiros para arrecadar recursos junto a empresários. Alemão alega que não sabia do esquema e pediu auditoria.

Texto Anterior: Simonsen nega risco de recessão
Próximo Texto: Bancários da CEF e do BB preparam greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.