São Paulo, sábado, 7 de outubro de 1995 |
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Projeto inclui mais um túnel sob o parque
LUIS HENRIQUE AMARAL
A prefeitura planeja entregá-lo em outubro do ano que vem ``se houver dinheiro para a obra", diz o prefeito Paulo Maluf. O segundo túnel deve levar os carros no sentido bairro-centro, da avenida Juscelino Kubitschek até a avenida Senna Madureira, no Ibirapuera. O projeto inicial previa que esse túnel também desembocasse na 23 de Maio, mas os técnicos da prefeitura avaliaram que ela já está muito sobrecarregada. ``Os carros chegarão à Senna Madureira e poderão ir para o centro pela rua Vergueiro e pela Paulista", diz o presidente da CET, Gilberto Lehfeld. História O complexo viário Ayrton Senna foi iniciado por Jânio Quadro, que foi prefeito da capital entre 85 e 88. Nos quatro anos da gestão de Luiza Erundina (entre 89 e 92), as obras ficaram paralisadas. Para a prefeita, a obra atendia apenas o transporte individual, enquanto a prioridade de seu governo era o transporte coletivo. Erundina, cumprindo promessa de campanha, priorizou obras na periferia da capital. Maluf retomou as obras assim que assumiu. Segundo ele, ``se o trânsito melhorar os ônibus também vão andar mais rápido". Pelo túnel Ayrton Senna passará uma linha de ônibus em caráter experimental, segundo a CET. O prefeito também costuma dizer que suas obras viárias têm ``caráter social" porque geram muitos empregos. Durante a última vistoria que fez no túnel, ele pediu aos diretores do consórcio CBPO-Constran, responsável pela obra, que ``nenhum operário seja demitido" após o término da construção. (LHA) Texto Anterior: CET prevê 40% a menos de carros na área Próximo Texto: Filhote é opção para Dia da Criança Índice |
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