São Paulo, sábado, 7 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

D&G faz revival dos anos 70

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Foi no clube Rolling Stone, anteontem, um dos desfiles mais modernos e badalados da temporada do prêt-à-porter de Milão: o da segunda linha dos estilistas Dolce e Gabbana, a marca D&G.
Trata-se de franco revival do estilo anos 70. Na passarela, muitas pantalonas pata de elefante e camisas estreitas. As t-shirts vêm com frases como ``Beba-me" ou desenhos de garrafas e verduras, além de enormes preservativos.
Os estilistas italianos investem nos novos talentos para evitar que as supermodelos inflacionem demais a temporada. Claudia Schiffer não está desfilando devido a um acidente sofrido enquanto jogava tênis. Naomi Campbell ganha reportagens na imprensa italiana por seu mau humor, acentuado com uma febre decorrente de gripe.
Algumas das novas apostas são meninas entre 14 e 18 anos, incluindo a brasileira Gianne Albertone, sensação da última estação. Outros nomes são a inglesa Jodie Kid, de 17 anos, Monica Rothova, 15 (que lembra Audrey Hepburn), a norte-americana Caroline Murphy, 16, a polonesa Magdalena, a grega Dimitra e a russa Angelia Boss.
Donatella Versace apresentou uma síntese da coleção para sua marca Versus, que será mostrada na íntegra na semana de lançamentos em Nova York, dia 28 de outubro.
Neste fim-de-semana em Milão desfilam pesos-pesados da moda italiana, como Gucci, Giorgio Armani and Muccia Prada -para a marca hype que leva seu nome.

Texto Anterior: Começa a temporada do prêt-à-porter
Próximo Texto: Mostra traz novo papel artesanal japonês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.