São Paulo, domingo, 8 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba como decorar o quarto das crianças

Ambiente deve ter segurança, funcionalidade e conforto

JOÃO PEDROSA
DA REVISTA DA FOLHA

Fazer uma decoração para um ambiente frequentado por crianças (seus quartos, principalmente) não é tarefa das mais difíceis.
Basta ter sempre em perspectiva os gostos particulares da idade. E também nunca esquecer de que eles serão futuros adolescentes.
Seus quartos devem sempre evoluir junto com eles, na medida do possível.
A maioria das crianças tem predileção por objetos que tenham uma dimensão semelhante à sua, ou seja, pequena. Uma cadeirinha, uma caminha ou uma casinha fazem as delícias das meninas.
O quarto é onde a criança dorme, brinca e estuda. Por isso, a decoração deve levar em conta, antes de mais nada, essa tripla utilidade do ambiente.
Segurança é outro elemento que não se deve menosprezar. Pouco espaço não é um problema grave, já que soluções como beliches ou mezaninos serão, para elas, uma diversão a mais.
O armazenamento dos brinquedos também é um problema de fácil solução: caixas embaixo da cama, prateleiras em cima de portas, de armários e até de janelas.
Caixas ou malas empilhadas também podem ser uma solução. A estante-escada (foto) é uma idéia sofisticada, mas de fácil realização e de extremo apelo visual.
Se você tem duas crianças no mesmo quarto, lembre-se: se camas iguais dão uma aparência de organização, duas diferentes privilegiam a idéia da individualidade.
Uma casinha de brinquedos, grande o suficiente para que as crianças caibam dentro, pode servir para guardar os brinquedos, enquanto não estiver sendo usada.
Desenhos ou fotos das crianças são a complementação perfeita para o quarto dos pequenos.

Texto Anterior: Crianças influenciam na hora da compra
Próximo Texto: Funcionalidade, acima de tudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.