São Paulo, domingo, 8 de outubro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Manchete mistura vendas e "cultura"
DA REPORTAGEM LOCAL Manchete mistura vendas e "cultura"O "American News" exibido às quartas-feiras e sábados pela Rede Manchete é o único programa de telecompras que vai além da ofertas de produtos. Sob o comando de Cláudia Rivieri e Doris Giesse, o programa, com uma hora de duração, apresenta uma revista de variedades. "Mostramos making of de filmes, videoclipes exclusivos, entrevistas com gente da moda e reportagens produzidas nos Estados Unidos", diz Cláudia. "Se ficarmos apenas nas vendas, o público acaba se irritando." A parte de telecompras, que toma meia hora do "American News", é ancorada pelo ator Fúlvio Stefaninni. Ele e uma platéia de convidados exibem os produtos e respondem a curiosidades relacionadas aos mesmos. Um exemplo: ao anunciar uma pipoqueira elétrica, Stefaninni pergunta aos convidados qual é o país de origem do milho. O convidado que acerta ganha o produto e em seguida fala sobre as facilidades de tê-lo em casa. "American News oferece 80 produtos importados dos Estados Unidos e apresenta lançamentos todo o mês. As mercadorias podem ser compradas com cartão de crédito ou por meio de cobrança bancária. "O negócio não pode ser feito via reembolso postal, pois precisamos dos dados do comprador para a importação do produto, diz a apresentadora Cláudia. As redes Globo e CNT/Gazeta só exibem a parte de vendas. "A revista cultural é uma exclusividade da Manchete", diz Cláudia. Texto Anterior: Grupo Imagem vende mais de 70 produtos Próximo Texto: Angélica estréia "TV Animal" jovem Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |