São Paulo, domingo, 8 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manchete mistura vendas e "cultura"

DA REPORTAGEM LOCAL

Manchete mistura vendas e "cultura"
O "American News" exibido às quartas-feiras e sábados pela Rede Manchete é o único programa de telecompras que vai além da ofertas de produtos.
Sob o comando de Cláudia Rivieri e Doris Giesse, o programa, com uma hora de duração, apresenta uma revista de variedades.
"Mostramos making of de filmes, videoclipes exclusivos, entrevistas com gente da moda e reportagens produzidas nos Estados Unidos", diz Cláudia. "Se ficarmos apenas nas vendas, o público acaba se irritando."
A parte de telecompras, que toma meia hora do "American News", é ancorada pelo ator Fúlvio Stefaninni. Ele e uma platéia de convidados exibem os produtos e respondem a curiosidades relacionadas aos mesmos.
Um exemplo: ao anunciar uma pipoqueira elétrica, Stefaninni pergunta aos convidados qual é o país de origem do milho. O convidado que acerta ganha o produto e em seguida fala sobre as facilidades de tê-lo em casa.
"American News oferece 80 produtos importados dos Estados Unidos e apresenta lançamentos todo o mês.
As mercadorias podem ser compradas com cartão de crédito ou por meio de cobrança bancária.
"O negócio não pode ser feito via reembolso postal, pois precisamos dos dados do comprador para a importação do produto, diz a apresentadora Cláudia.
As redes Globo e CNT/Gazeta só exibem a parte de vendas. "A revista cultural é uma exclusividade da Manchete", diz Cláudia.

Texto Anterior: Grupo Imagem vende mais de 70 produtos
Próximo Texto: Angélica estréia "TV Animal" jovem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.