São Paulo, domingo, 8 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Angélica estréia "TV Animal" jovem

ELAINE GUERINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Estréia amanhã às 15h45 o novo "TV Animal" do SBT. A emissora escalou Angélica, 21, para apresentar a "versão jovem do programa comandado por Gugu Liberato entre 1988 e 1993.
"Vamos viajar por diferentes regiões destacando a natureza e a fauna brasileira", diz a apresentadora, que continua com dois outros programas no ar na emissora: "Casa da Angélica" (às 15h15) e "Passa ou Repassa" (às 16h15).
"TV Animal" será exibido de segunda a sexta. Além de cenas gravadas em zoológicos ou reservas ecológicas, Angélica vai comandar jogos envolvendo animais no palco -com a participação de três artistas convidados.
"A proposta é a mesma do programa anterior (na época, exibido aos domingos). A única diferença será a abordagem dos assuntos. Angélica é mais jovem e tem mais tempo para viajar'", afirma Walter Leite, 40, diretor do "TV Animal".
Leite diz que a produção vai tomar cuidado com a utilização de animais para evitar problemas com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
O diretor lembra que durante o primeiro "TV Animal" (ele ocupava a mesma função), o SBT teve que responder três processos por uso indevido. "Colocamos no palco um papagaio, um jabuti e um macaco-prego."
Segundo Maria de Lourdes Figueira, uma das biólogas da superintendência do Ibama de São Paulo, é proibido utilizar animais da fauna silvestre (animais brasileiros) em programas de TV -exceto os animais domésticos.
O mesmo não acontece com a fauna exótica (animais vindos do Exterior). "No lugar do macaco-prego, podemos trazer um macaco africano. Pena que assim estaremos divulgando muito mais os animais estrangeiros que os nossos", afirma Leite.
Para mostrar os animais brasileiros, a equipe pretende filmar em diferentes pontos do país. Já estão programadas visitas ao Pantanal e a Fernando de Noronha. "A idéia não é explorar o lado científico. Vamos falar na linguagem do povão", diz a apresentadora.

Texto Anterior: Manchete mistura vendas e "cultura"
Próximo Texto: Domingão do Faustão estréia novo quadro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.