São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pertence quer juiz corregedor no STF

DE LISBOA

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Sepúlveda Pertence, defendeu ontem em Lisboa que um 12º juiz do Supremo Tribunal Federal exerça a função de corregedor de Justiça.
Pertence participou em Lisboa da Conferência Ibero-Americana de Tribunais Constitucionais, que vai até quinta-feira. O presidente do STF, que retorna ao Brasil no sábado, voltou a criticar propostas de controle externo do Judiciário.
Segundo Pertence, essas propostas ``só aparecem quando o Supremo emite uma posição que desagrada a setores políticos ou da opinião pública".
Pertence criticou também o excesso de decisões que o STF tem de tomar no Brasil. Segundo ele, no primeiro semestre o STF tomou mais de 22 mil decisões, enquanto o Tribunal Constitucional português não passou de 800 acórdãos durante todo o ano passado.

Texto Anterior: Senado pede verbas para o metrô do DF
Próximo Texto: Bancada do PR ameaça votar contra FSE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.