São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme de Salles ganha prêmio na França

VINICIUS TORRES FREIRE
DE PARIS

O filme brasileiro ``Terre Étrangre", dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas, ganhou ontem o prêmio de melhor filme da primeira edição da mostra ``Rencontres Internationales de Cinéma à Paris" (Encontros Internacionais de Cinema em Paris).
A escolha do melhor filme é feita pelo público. ``Terre Étrangre" (Terra Estrangeira), dividiu o prêmio com o curta-metragem francês (38 minutos) ``Madame Jacques sur la Croisette", de Emmanuel Finkel. O filme de Salles e Thomas foi o mais concorrido.
A mostra, patrocinada pela Videoteca e pela prefeitura de Paris, contou com 33 filmes (27 longas e 6 curtas, um deles de Salles). A França teve o maior número de representantes, 12 filmes, seguida dos EUA e Holanda. Foram mostrados também filmes da Ásia, África e América Latina.
Rodado em 1995 no Brasil e Portugal ao custo de US$ 420 mil, ``Terre Étrangre" tem Fernanda Torres, Fernando Alves Pinto, Luis Melo e Laura Cardoso no papéis principais. Salles começa a negociar hoje a distribuição do filme no Brasil, que deve acontecer em cerca de dois meses.
O filme conta a história de jovens brasileiros que migram para a Europa, desencantados com o estado do país nos anos Collor.
Vivendo em condições difíceis, se envolvem com tráfico e contrabando. O filme tem imagens documentais da divulgação do Plano Collor, em 1990.

Texto Anterior: MS lança programa contra trabalho infantil
Próximo Texto: Odebrecht doa para os 2 candidatos do DF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.