São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gado morre na São Domingos

DO ENVIADO ESPECIAL

Muitas cabeças de gado estão morrendo nos pastos da fazenda São Domingos. O gado, segundo Deolinda, está morrendo de fome ou de disenteria.
``Essa é uma tática do dono da área para depois dizer que fomos nós que matamos esse gado. Ele deixou por aí muitos bois e vacas que já estavam quase morrendo. Como o gado está doente e não tem alimento, acaba morrendo no pasto", diz.
``Sei que 81 cabeças morreram em consequência da longa estiagem. Não vou culpar ninguém por isso. Mas, quando a fazenda for desocupada, vou conferir todo o gado junto com a polícia para ver se o rebanho está completo", disse Oswaldo Fernandes Paes, 64, dono da São Domingos.
A Folha andou ontem à tarde por uma área de aproximadamente sete hectares da São Domingos. No local, há mais de dez bois e vacas mortos. No meio do pasto, uma vaca agonizava enquanto uma bezerra de três dias tentava sugar leite de suas tetas já completamente tomadas pelos vermes.

Texto Anterior: 'Custo Zé Rainha' preocupa os fazendeiros
Próximo Texto: Incra vai recadastrar terras improdutivas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.