São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogada sugere repasse

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

A advogada do Centro de Referência da Criança e do Adolescente de São Paulo, Lia Junqueira, disse que a melhor forma de financiar os projetos de assistência a menores carentes, utilizando as estradas, seria reverter a arrecadação dos pedágios para a Febem.
``A Dersa poderia repassar, nem que fosse um dia de arrecadação nos dois pedágios (da Bandeirantes e da Imigrantes) para a Febem. Dessa maneira, pouparia as crianças do trabalho nos pedágios", afirmou Lia Junqueira.
A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) prevê um movimento de 330 mil veículos nas duas estradas, durante o feriado de 12 de outubro.
Isso representa uma estimativa de arrecadação nos dois pedágios de cerca de R$ 1,12 milhão, ou cerca de R$ 280 mil por dia, segundo a empresa.
O diretor de Operações da Dersa, Fernando Carrazedo, afirmou que esse tipo de doação não é permitido pelo estatuto da companhia.
``Isso seria a mesma coisa que a Dersa deixasse de cobrar o pedágio dos carros que passassem pelos dois pedágios nos quatro dias. Só estão isentos do pagamento de pedágio veículos das Forças Armadas e da polícia. A empresa responderia processo por essa medida", disse Carrazedo.
(AL)

Texto Anterior: Menor pede dinheiro em pedágio
Próximo Texto: Especialistas têm críticas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.