São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscais multam restaurante sem cartaz antifumo

DA REPORTAGEM LOCAL

Os fiscais da Coati, coordenadoria da Secretaria Municipal do Planejamento responsável pela fiscalização do decreto antifumo da prefeitura, multaram ontem o restaurante Família Zanella, localizado na avenida Heitor Penteado, 2.009, na Lapa (zona oeste de São Paulo).
Segundo a Coati, o estabelecimento não tinha o cartaz obrigatório informando sobre a proibição de fumar no local. Os proprietários do restaurante não foram localizados ontem para comentar a autuação.
A multa aconteceu durante blitz de fiscalização realizada durante o horário do almoço em 40 restaurantes e lanchonetes da Lapa e Perdizes (zona oeste).
Enquanto aguarda decisão para um recurso impetrado junto ao órgão especial do Tribunal de Justiça, formado pelos 25 desembargadores mais antigos do TJ, a Federação de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Estado de São Paulo recomenda que os estabelecimentos recorram individualmente à Justiça.
O recurso da federação foi enviado ao órgão especial do TJ no dia 28 de setembro. Roberto Armelin, advogado da federação, acredita que o órgão especial deva examinar o recurso nos próximos dias.
Um recurso semelhante foi encaminhado ao órgão especial pelo Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da capital no dia 26 de setembro. Ainda não há decisão para o recurso.
Outros 38 estabelecimentos ligados à Associação de Bares e Restaurantes Diferenciados têm autorização judicial que permite que os clientes possam fumar em suas dependências. É o caso do The Place, na rua Haddock Lobo, 1.550, Jardins (zona oeste).
Também há estabelecimentos que obtiveram liminares na Justiça em recursos individuais, como as churrascarias Rodeio (rua Haddock Lobo, 1.498) e o Baby Beef Rubayat (alameda Santos, 86, Paraíso, zona sul).
No próximo dia 17, o restaurante L'Arnaque (rua Oscar Freire, 518, Jardins, tel. 280-0081) vai promover um jantar para os apreciadores de charutos. Pela segunda vez, a confraria dos apreciadores de charutos vai se reunir no local.
Segundo Quentin Geenen de Saint Maur, proprietário do L'Arnaque, para acompanhar a alteração do paladar provocada pelos charutos, o restaurante preparou uma seleção especial de bebidas e comidas, com sabor mais acentuado e molhos mais encorpados.

Texto Anterior: Nova obra está indefinida
Próximo Texto: Teste reprova 16 marcas de aditivos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.