São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Importadores farão acordo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo encontrou uma fórmula para adotar o sistema de cotas de importação de automóveis sem sofrer punições da OMC (Organização Mundial de Comércio). Importadores e governo farão um ``acordo de cavalheiros" para limitar a entrada de veículos no país.
Como o acordo não será formalizado, a OMC ficará impedida de punir o Brasil. Pacto semelhante já é feito com sucesso nos EUA, entre governo e montadoras, para limitar a importação de carros produzidos na Ásia.
``Essa é uma das alternativas que podem ser estudadas", disse ontem o secretário de Política Econômica, José Roberto Mendonça de Barros. Segundo a Folha apurou, a proposta é encarada dentro do governo como a única saída possível.
Os entendimentos para a adoção das cotas informais deverão ser iniciados nos próximos dias em reunião extraordinária da Câmara de Comércio Exterior.
O sistema de autolimitação havia sido proposto pela Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) no primeiro semestre.

Texto Anterior: Governo quer `cota informal' para Argentina
Próximo Texto: Dorothea já admite reavaliação de medida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.