São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Carrasco' de Taffarel joga

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO A SALVADOR

O Uruguai terá hoje em Salvador o responsável involuntário -o meia Pablo Bengoechea- pelo afastamento do goleiro Taffarel da seleção brasileira.
Bengoechea fez o gol de empate (1 a 1) do Uruguai contra o Brasil na final da Copa América, em julho. Nos pênaltis, a seleção uruguaia foi campeã.
Bengoechea fez o gol de falta no segundo tempo, numa cobrança em que Taffarel nem tentou defender. Criticado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o goleiro decidiu abandonar a seleção.
``Jogadas como aquela acontecem. Nem sei se Taffarel falhou", disse ontem Bengoechea.
Aos 30 anos, ele é o segundo mais velho de sua seleção. Joga no clube uruguaio Peñarol.
A maioria da equipe que enfrenta hoje a seleção brasileira atuou na Copa América. A principal ausência é do atacante Fonseca, que está contundido.
O principal astro uruguaio na Copa América, Enzo Francescoli, 32, decidiu não defender mais a seleção de seu país porque se considera veterano. O técnico Hector Nuñez tem contrato até 98, ano da Copa da França.
(MM)

Texto Anterior: Marcelo elogia ídolo Bebeto
Próximo Texto: Internet atrai Mauro Silva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.