São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Studer e Boulez vêm ao Brasil

LUÍS ANTÔNIO GIRON
DA REPORTAGEM LOCAL

A Sociedade de Cultura Artística fechou no início desta semana três contratos que enriquecem a temporada deste e do próximo ano.
Confirmaram apresentações este ano a soprano norte-americana Cheryl Studer, dias 9 e 11 de novembro, e um quarteto do Ensemble Intercomporain de Paris, dias 23 e 24 deste mês. O grupo prepara a vinda do compositor francês Pierre Boulez, 75, no segundo semestre do ano que vem, para uma série de concertos com obras suas no teatro Cultura Artística.
Cheryl Studer foi a opção do diretor da SCA, Gérald Perret, para a ausência da mezzo-soprano italiana Cecilia Bartolli, marcada para cantar em São Paulo no fim de julho. La Bartolli contraiu catapora e cancelou sua turnê. Cheryl, aos 40 anos, é uma das divas atuais da ópera. Estrelou em julho último a montagem de ``O Cavaleiro da Rosa", de Richard Strauss, em Salzburgo. No Brasil, vem acompanhada por um pianista inglês, cujo tamanho do nome está na razão inversa de sua fama: Keith Lesue Jonathan Alder. Cheryl deve cantar ``lieder" e árias de ópera.
O Ensemble Intercontemporain, fundado por Boulez em 1976, é um dos mais antigos grupos dedicados à música contemporânea do mundo. Começa turnê em Campinas, terça e quarta. Apresenta-se sábado, dia 21, na Sala Cecília Meireles, Rio, e dias 26 e 27 no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. A formação é estranha: Alain Damiens (clarinetes), Gérard Buquet (tuba), Frédéric Stochl (contrabaixo) e Catherine Estourelle (soprano). No programa, peças Pascal Dusapin, Berio, Boulez e Robotier.(LAG)

Texto Anterior: Meneses prova atualidade de Villa-Lobos
Próximo Texto: Balé C. de la B. faz `teatro do movimento'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.