São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

Justiça chilena decide prender Contreras

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Corte Suprema do Chile decidiu ontem que o general reformado Manuel Contreras deve cumprir pena em uma prisão. A decisão encerra definitivamente uma batalha judicial que já durava mais de quatro meses.
Contreras foi condenado a sete anos de prisão pela morte do líder socialista Orlando Letelier, em Washington, em 1976. Contreras foi apontado como mandante do crime. À época, ele era o chefe da polícia política do regime militar.
Desde a condenação, os advogados de Contreras vêm tentando com que ele não vá para a cadeia. Ele está internado em um hospital da Marinha em Talcahuano, (sul) e diz que não pode ser preso.
A Suprema Corte decidiu que ele deve ser preso a partir do dia 23. Não cabe novo recurso à decisão. A prisão pode acontecer antes se os médicos que cuidam do general autorizarem.
Isso não deve acontecer, porque os médicos da Marinha vêm dizendo que o general não terá condições de ficar no presídio.

Texto Anterior: Presos palestinos começam a deixar as prisões israelenses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.