São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mafioso é morto pelas costas em Corleone

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O mafioso Pietro Ferrara, 60, foi morto a tiros na manhã de ontem ao deixar sua casa, na cidade de Corleone, Sicília (sul da Itália). Ele era suspeito de manter relações com Salvatore "Totò" Riina, o principal chefão da Máfia.
Ele foi atingido pelas costas, na altura do pescoço, por dois homens ainda não identificados. A cidade de Corleone ficou conhecida com a série de filmes "O Poderoso Chefão".
Ferrara teria participado do grupo de Riina nas décadas de 60 e 70. Riina está preso desde 1993 e está sendo julgado por homicídio.
A polícia de Palermo (capital da Sicília) disse ter prendido um empresário e três executivos de um banco acusados de colaborar com a lavagem de dinheiro da Máfia nos últimos 20 anos.
Segundo o policial Luigi Croce, o banco Cassa Rurale e Artigiana di Monreale era usado "quase exclusivamente para esse fim". O empresário preso é Gaspare Gambino, ex-dono do time de futebol Palermo, da segunda divisão.

Texto Anterior: Clinton condena ataque contra trem; empresa reforça segurança
Próximo Texto: Funcionalismo francês faz 1ª greve geral desde 1986
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.