São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sequestrador escapa de policiais em GO

Leonardo Pareja foge pela 3ª vez

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA

O sequestrador Leonardo Pareja conseguiu fugir de um cerco feito por 48 policiais durante cerca de 17 horas em uma fazenda em Maurilândia (240 km a sudoeste de Goiânia, GO).
Pareja, localizado por volta de 2h na fazenda Estrela D'Oeste a partir de informações de um de seus parentes, escapou dos policiais por volta das 19h, em um canavial. As buscas ao sequestrador devem ser retomadas hoje.
Segundo o delegado Gilberto Ferro, da Polícia Civil de Goiás e um dos comandantes do cerco, Pareja fugiu porque "conhece muito bem a região". Ferro disse que a fazenda já teria servido de esconderijo para o sequestrador.
Essa foi a terceira vez em que Pareja, 21, escapou da polícia, desde o sequestro da estudante Fernanda Viana, 13, no começo de setembro em Salvador (BA).
Pareja levou a estudante para um hotel em Feira de Santana (116 km de Salvador), onde a manteve como refém por 59 horas. Ele negociou a libertação da refém e sua primeira fuga, durante a qual despistou policiais baianos que o perseguiam.
Pareja permaneceu foragido até a semana passada, quando foi localizado por policiais goianos em um templo de uma igreja evangélica em Aparecida de Goiânia, em Goiás, Estado onde vivem parentes do sequestrador.
Ele escapou pela segunda vez após trocar tiros com os policiais dentro do templo. No tiroteio, o sequestrador feriu Cinthia Martins Ferreira, 13, no abdômen. A adolescente sobreviveu.
Em uma carta datada de 4 de outubro (leia trechos ao lado), enviada junto com uma fita para uma afiliada à Rede Globo em Goiânia, Pareja diz estar arrependido por ter baleado Cinthia.
No final da carta, pede perdão à mãe e ao irmão de Cinthia, Fábio, a quem descreve como "meu melhor amigo".
Vilma Martins da Silva, 38, mãe de Cinthia e Fábio, afirmou ontem que Pareja "é uma pessoa de bem e que, por isso, está perdoado. Ela negou trechos da carta, afirmando que seu filho e Pareja eram apenas "conhecidos".

Texto Anterior: Banco do Brasil é fraudado em R$ 155 mi
Próximo Texto: A sociedade e a solidariedade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.