São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criador do Dia das Crianças critica importação excessiva

Eber Goldberg fez a Semana da Criança há 40 anos

CLÁUDIA PIRES
DA REDAÇÃO

Eber Alfred Goldberg, 82, considerado um dos criadores do Dia das Crianças, acredita que a importação excessiva de brinquedos está prejudicando o mercado, fechando empresas e diminuindo as vendas das indústrias.
``A indústria de brinquedos fatura R$ 900 milhões por ano e, desse total, 25% são importados, fora o contrabando. O governo deveria avaliar isso quando toma medidas para o setor."
Goldberg dirigiu o departamento comercial da Estrela durante 40 anos. Quando começou, em 1954, a empresa não tinha um departamento de marketing e pensava em criar uma ``promoção especial".
Ele conta que, em 1955, uma parte da verba foi reservada para criar a ``promoção especial". Foi quando surgiu a idéia de fazer a Semana da Criança.
``Não sabíamos exatamente o que fazer, e a Johnson & Johnson estava promovendo a Semana do Bebê Robusto. Então, tivemos a idéia de fazer a Semana da Criança".
(CP)

Texto Anterior: Mais fábricas importam brinquedos
Próximo Texto: Comércio vende 3% menos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.