São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
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Comércio vende 3% menos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Dia das Crianças é o principal responsável pelo aumento de 3% nas vendas do comércio paulista nos dez primeiros dias de outubro em comparação com igual período de setembro.
Emílio Alfieri, economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), diz que as vendas do comércio para a data são consideradas boas, apesar de inferiores às do mesmo período de 1994.
``Devemos vender cerca de 3% menos do que em 94, quando registramos o melhor Dia das Crianças da década", diz Alfieri.
Nas consultas ao SPC (que mede as vendas a prazo na associação), a média diária dos dez primeiros dias de outubro está 3,1% abaixo da do mesmo período de 94 e 3,6% acima da de igual período do mês passado.
No Telecheque (venda à vista), a média diária é 36,6% maior do que a dos dez primeiros dias de outubro do ano passado e 2,2% maior do que a de setembro.
Segundo os lojistas, muitos paulistanos deixaram para a última hora a compra do presente do Dia das Crianças. Mas não houve, segundo eles, falta de produtos.
Para Vivian Lichetenstein, dona da Tammy Toy, loja inaugurada em agosto na zona sul de São Paulo, as vendas estão correspondendo à expectativa. ``O dia está agitado. Muita gente deixou para comprar na última hora."
Já a diretoria do Sacolão dos Brinquedos, que tem 16 lojas, estima vendas 35% menores do que as do ano passado.
``O movimento só melhorou hoje (ontem), e as pessoas estão comprando os produtos mais baratos", diz André Nudelman, sócio.

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