São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê teme desgaste físico do São Paulo

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Desgastado pela maratona de jogos, o São Paulo enfrenta o Botafogo hoje, às 16h, no Morumbi.
O time volta a campo cerca de 41 horas após ter derrotado o Boca Juniors por 3 a 2, em Buenos Aires, pela Supercopa. Antes, no domingo, a equipe empatou em 1 a 1 com o Internacional.
A vitória sobre o Boca deu a classificação antecipada ao São Paulo, que vai enfrentar o Cruzeiro nos dias 25 de outubro e 1º de novembro, pelas quartas-de-final da Supercopa.
``O time até me surpreendeu no aspecto físico contra o Boca. Os jogadores correram muito e lutaram demais. Mas não sei se eles irão aguentar esse ritmo maluco. Estamos jogando partidas difíceis de dois em dois dias", afirmou o técnico Telê Santana.
``Estamos tomando todos os cuidados e os atletas estão muito bem preparados. Mas é impossível uma recuperação adequada em menos de 48 horas de intervalo entre as partidas", disse o preparador físico Altair Ramos.
O time só retornaria de Buenos Aires na noite de ontem. ``A preparação para o jogo contra o Botafogo será na base da conversa e dos descanso", disse Telê.
Em uma decisão inédita, o técnico autorizou os jogadores casados a dormirem fora da concentração na véspera de um jogo.
``Eles devem se apresentar amanhã (hoje) às 9h30 e farão a revisão médica com os demais. Só definirei o time depois", disse Telê.
Para o treinador, uma vitória sobre o Botafogo seria fundamental para o time manter as suas chances de classificação no Brasileiro.
Apenas o campeão de cada grupo no segundo turno garante vaga nas semifinais do torneio.
``Nas primeiras partidas do primeiro turno, perdemos pontos em casa e eles acabaram fazendo falta no final. Não podemos repetir isso", afirmou Telê.
No sábado, o São Paulo enfrenta o Guarani, em Campinas.

Texto Anterior: Técnico abandona Bragantino
Próximo Texto: Amarildo é elogiado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.